Quantcast
Channel: Blog do Embaixador STB » Diário da Laís
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

First day na New York Film Academy!||Lais Taliberti

$
0
0

 

Primeiro dia é sempre estranho, né? Você não conhece a escola, o lugar, as pessoas, o curso, enfim, tudo é novo para você e a situação para a maioria das pessoas é bastante desconfortável. Por isso vou dividir aqui com vocês o meu primeiro dia na New York Film Academy. Se vocês vierem fazer o curso já saberão um monte de coisas que eu não tinha ideia!

No STB o orientador explica que você deve comparecer no campus principal da NYFA, ou seja, o da Union Square. Para quem não conhece Nova York, Union Square é um lugar no sul da ilha de Mahanttan, bem localizado e que várias linhas de metrô passam em frente. É fácil de achar e de chegar lá. Nos dias de início de curso, a escola fica super movimentada e os recepcionistas do lado direito da entrada falam com todos os alunos que chegam. O primeiro passo é fazer sua carteirinha. Eles tiram a foto na hora e imprimem a carteirinha. Em 5 minutos, pronto, você já é oficialmente um estudante da NYFA!

Minha carteirinha NYFA!

Depois, você deve subir as escadas e, no primeiro andar, ir até o escritório internacional fazer seu registro. A NYFA tem uma área somente para auxiliar alunos estrangeiros que estão fazendo cursos na escola. Lá eles precisam tirar cópias do seu I-20 e carimbo do passaporte para enviar para o governo americano. Como a escola é responsável pelo seu I-20, durante o período do curso, eles são responsáveis por você e têm que se reportar ao governo por isso. Isso significa que se você entrou no país para fazer o curso, mas não comparece em nenhuma aula, eles irão comunicar ao governo e seu visto no país fica comprometido. Essa e outras regras são devidamente explicadas em uma palestra que os alunos estrangeiros têm que participar.

A palestra de 1 hora é sobre regras e comportamentos esperados de um estrangeiro nos Estados Unidos e possíveis problemas que você possa ter. Na palestra, eles irão pedir para os alunos não trabalharem de forma ilegal porque isso pode comprometer seriamente o visto de permanência no país; não se envolverem em brigas e para viajar sempre com o I-20, em especial, se forem para regiões de fronteira com o México onde há mais fiscalização. Eles darão orientações relacionadas à sua estadia nos Estados Unidos e como proceder se você tiver qualquer problema.

O mínimo que posso dizer deles é que são extremamente gentis, simpáticos, educados e estão prontos a ajudar em qualquer coisa que você precisar. Eu, por exemplo, perdi meu I-20, comuniquei o escritório internacional e, imediatamente, eles providenciaram outro (sem qualquer custo).

Depois desta palestra temos outra sobre os cursos. No meu caso, três cursos começaram no mesmo dia: Screenwriting, Acting e Filmmaking. Os professores de cada curso se apresentaram e pediram para que cada aluno falasse um pouco sobre si, dizendo: nome, curso que iria fazer e país de origem. Sem surpresa nenhuma digo que os brasileiros são absoluta maioria por aqui!

Em seguida, cada professor pediu que a turma o seguisse e fomos para salas separadas. O curso de Screenwriting é no campus do Soho, então pegamos o metrô com o professor e fomos até o outro campus. O professor explicou o que seria o curso e o que deveríamos fazer como trabalho de conclusão. E é isso que vou contar no próximo post!

See you!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles



Latest Images